Nos dias 25 e 26 de julho, aconteceu, na Baia de Guanabara, o tradicional Mini Circuito Oceânico. A edição com 4 regatas desse ano foi organizada pelo Iate Clube Brasileiro e contou com 5 barcos do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), tripulados por alunos do Grêmio de Vela e Remo (GVR) da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

As 3 regatas que saíram no dia 26, tiveram vento de médio para forte. As boias, todas situadas entre São Francisco e Jurujuba, marcaram o percurso barla-sota, ou seja, por contra-vento e popa, divididos em 4 pernas. Já no 2º dia, o vento foi forte e o percurso foi mais longo. Mesmo partindo apenas uma regata com raia compreendendo São Francisco, DHN e boia da Laje, garantiu-se uma boa velejada.

O desempenho das equipes da EFOMM vem crescendo a cada fim de semana com a participação regular em eventos desse tipo.  O apoio interno do CIAGA, reaparelhando as embarcações, a dedicação dos atletas e o suporte de velejadores de outros clubes – principalmente da classe Velamar 22 – dando a oportunidade dos alunos tripularem seus veleiros também contribui para isso.

O GVREFOMM, em mensagem ao Jornal Pelicano, agradeceu ao Praia Clube São Francisco, Iate Clube Brasileiro e Escola Naval pela assistência prestada durante o evento.

Visando manter o progresso em performance de seus atletas e o esforço de reestruturação do próprio Grêmio, a Comodoria  confirmou sua participação nas competições de Aniversário do PCSF, MERCNAV e Regata do Colégio Naval, todas em agosto.

COMPARTILHAR
Aluno do 3º ano do curso de náutica da EFOMM e Comodoro do Grêmio de Vela e Remo