Na manhã do último domingo, dia 23 de agosto, aconteceu na cidade de Arraial do Cabo o V Biathlon Fast (corrida e natação), realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. A largada foi dada às 0900 na Praia dos Anjos. A prova iniciou-se com 800 metros de natação, seguidos de 3,5 quilômetros de corrida.

A competição contou com a participação de atletas de todas as idades, divididos por categorias de acordo com a faixa etária – A (18-29), B (30-39), C (40-49), D (50-59), E (60 anos em diante). A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante foi representada por doze alunos: Xavier, Bolacio e Cossatis, do 3º ano; Carolina Santa, Isabella Vieira, Myllena Motta e Nathalia Schotka, do 2º ano; e Tavares, Eduardo, Gabriel Xavier, Diorgenes e Ramires, do 1º ano. Os alunos contaram com o apoio e instruções dos mestres Henrique (Chefe do Departamento de Educação Física) e Roberto (treinador da equipe de natação até o fim do primeiro semestre deste ano).

Percurso do V Biathlon Fast, realizado em Arraial do Cabo (Foto: Al. Daniela Carvalho/Jornal Pelicano)
Percurso do V Biathlon Fast, realizado em Arraial do Cabo (Imagem: Google)

Decorridos 27’32” de prova, o aluno Ramires cruzou a linha de chegada, também localizada na Praia dos Anjos, levando a medalha de prata de sua categoria. Além dele, as alunas Carolina Santana e Isabella Vieira levaram o primeiro e segundo lugar de sua categoria, respectivamente, com os tempos 35’17” e 35’20”.

A execução do circuito foi acompanhada por chips instalados em tornozeleiras, entregues junto ao quite de cada atleta, garantindo a correta apuração do resultado e dos tempos. As mesmas foram devolvidas e verificadas logo após a prova, enquanto os atletas se recompunham na tenda de hidratação, com água, isotônico e mesa de frutas. A premiação foi realizada a seguir – troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e prêmios em dinheiro para o primeiro.

Confira todas as fotos da competição em nossa galeria:

V Biathlon Fast