A Guarda Costeira suspendeu as buscas ao passageiro desaparecido do cruzeiro Statendam, da Holland America às 1810 de segunda-feira, horário local.

Sabe-se que o passageiro, um idoso de 65 anos, estava a bordo quando o navio saiu de Victoria, Colúmbia Britânica, no Canadá, mas não foi encontrado quando a embarcação chegou ao porto de Seattle, nos Estados Unidos. A última vez em que o desaparecido foi avistado, pelo circuito interno de segurança, o Statendam passava a nordeste da Península Olympic, na parte ocidental do estado de Washington.

As buscas, que a princípio visavam toda a rota do navio entre os portos, foram então reduzidas (graças à informação fornecida pelas câmeras) às áreas entre a península e Seattle, até serem encerradas anteontem, e cobriram uma distância de 230 milhas durante cerca de 6 horas.

O Oficial de Serviço de Comando do setor de Puget Sound, Eric Cookson, pediu desculpas aos afetados pelo desaparecimento por não ter conseguido encontrar o idoso mesmo após todo o esforço que empenhou.

O Statendam realizava uma rota de 14 dias de Seattle para o Alaska.

Histórico de passageiros desaparecidos

Essa não é a primeira vez que a empresa passa por esse tipo de situação.

Em julho de 2011 outro navio da Holland America, o Oosterdam, reportou o sumiço de um jovem que tinha por volta de 20 anos, enquanto em dezembro de 2012 foi a vez do Eurodam, também da empresa, iniciar buscas por outro passageiro após a esposa do mesmo notar a sua falta.

COMPARTILHAR
Aluno do terceiro ano de Náutica, atualmente é o Vice-Presidente do Jornal Pelicano.