Alunos da EFOMM se destacam em São Pedro da Aldeia. (Foto: AL. Thamires / Jornal Pelicano)

A Marinha do Brasil realizou no dia 11 de julho, a I Regata da Aviação Naval em Remo Escaler, em São Pedro da Aldeia, região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. A competição foi incluída no Circuito Poder Marítimo de Remo em Escaler, que se encontra na sua 15ª edição com as modalidades Feminino, Aspirante, Sub-24, Misto, Veterano e Sênior.

No dia, ocorreram exposições de Meios Navais, demonstrações das Equipes de Paraquedismo, Remo de Combate e sobrevoo de aeronaves, além da regata, em si.

Os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), que se encontravam de férias, regressaram mais cedo para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) para seguirem à Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, onde ficaram alojados.

Equipe de Remo e mestres posam para foto após a competição. (Foto: AL. Thamires / Jornal Pelicano)
Equipe de Remo e mestres posam para foto após a competição. (Foto: AL. Thamires / Jornal Pelicano)

 

O aluno Lucas subiu ao pódio duas vezes timoneando os barcos da categoria VETERANO e ASPIRANTE. Para ele, ‘não há satisfação maior do que subir no pódio com os amigos ‘representando a Marinha do Brasil. Para a aluna Nathália Santiago, sota-voga do barco CIAGA B, a experiência foi muito construtiva. “Apesar das dificuldades de vento forte e mar encapelado, conseguimos conquistar nossa primeira medalha tão esperada!”. O desempenho do barco, também, superou suas expectativas tendo o retorno anterior para treinamento ajudado bastante ‘já que estávamos de férias e precisávamos readquirir preparo’.

As guarnições CIAGA B-Feminino e Sub 24 são compostas por alunos recém-chegados à equipe, que se emocionaram com o resultado que marca nada mais nada menos que a dedicação deles junto às orientações dos mestres. O resultado demonstra o o resultado dos treinos árduos e motiva a todos a alcançarem melhores colocações.

Veja abaixo as colocações das modalidades:

Modalidades / Colocação 1º Lugar 2º Lugar 3º Lugar
Feminino Esquadra DGMM CIAGA
Aspirante Esquadra CFN CIAGA
Veterano Esquadra CIAGA CIAW
Sub 24 EN CIAA CIAGA
Misto CRVG Esquadra CIAW
Sênior Esquadra CIAA Guanabara

Confira mais imagens do evento clicando neste link.

COMPARTILHAR
Aluna do 2º ano de máquinas da EFOMM. Atua, com muita satisfação, como Coordenadora de projetos do Jornal Pelicano.