No dia 22 de junho, aconteceu o 1° Churrasco da SAMM de 2015, no Sítio Lídio Toledo, em Vargem Pequena, zona oesta da cidade do Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela Diretoria de Eventos da Sociedade Acadêmica da Marinha Mercante (SAMM) em parceria com a produtora Hitz Entertainment.

O acontecimento é tradicional e tem o objetivo de promover a integração dos anos escolares e comemorar o fim do semestre acadêmico. “Nada melhor do que se divertir após um mês estressante de provas”, afirmou o aluno do 3° ano Alessandro.

Alunos chegando no local do churrasco. (Foto: Al. Ramires / Jornal Pelicano)
Alunos chegando no local do churrasco. (Foto: Al. Ramires / Jornal Pelicano)

Quatro ônibus foram contratados pela SAMM para o transporte de alunos do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) até o sítio. Todos eles saíram lotados imediatamente após a liberação dos alunos, que realizavam as últimas provas regulares do primeiro semestre.

Entre as atrações do evento, destacou-se a participação do grupo de pagode De Cadência, composto pelos próprios alunos, e que tocou sucessos como Araketu e raps dos anos escolares. O DJ contratado também agitou a pista tocando todos os ritmos.

Grupo De Cadência, formado por alunos, luta de cotonetes e futebol de sabão foram atrações do churrasco. (Imagem: Jornal Pelicano)
Grupo De Cadência, formado por alunos, luta de cotonetes e futebol de sabão foram atrações do churrasco. (Imagem: Jornal Pelicano)

A comida e os drinks liberados foram preparados por churrasqueiros e bartenders profissionais. O ambiente do sítio dispunha ainda de mesa de sinuca, totó, piscina, futebol de sabão e luta de cotonetes para completar a diversão. Cada detalhe foi trabalhado para que todos pudessem curtir a festa sem preocupação, que durou até as 2200.

“Com muito empenho e organização, podemos dizer que o objetivo foi atingido” afirmou o Diretor de Eventos da SAMM, Al. Macedo. Pelo clima de empolgação, os momentos passados nesse 1° Churrasco de 2015 serão lembrados por todos que estavam presentes.

 

Confira mais fotos neste link ou clicando nas imagens dessa reportagem.