Na quarta-feira, dia 3 de junho, ocorreu a Cerimônia de Passagem e Assunção de Função de Oficiais Comandantes de Companhia da Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM). O evento, realizado no Campo de Esportes do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), foi presidido pelo Ilmo. Sr. Imediato do CIAGA, CMG Rui Eduardo Rodrigues Ferreira e contou com a presença do Ilmo. Sr. Superintendente Administrativo, CMG Leite, além do Ilmo. Sr. Comandante do Corpo de Alunos, CF Gilmar.

As 2ª e a 6ª Companhias receberam seus novos comandantes, respectivamente, o 1T(RM2-T) Daniel Siqueira Vasconcelos Pereira, que já exerce a função de Chefe do Departamento de Educação Física, e o CT (QC-CA) Paulo Roberto Foitzik de Vargas Garcia. Deixaram o comando da 2ª Companhia, o 1T(T) Santos Souza e, da 6ª, a 1T(T) Paula Mello.

Após o canto do Hino Nacional e leitura da Ordem de Serviço, o Imediato do CIAGA desejou boas-vindas aos novos comandantes, em nome do Exmo. Sr. Comandante do CIAGA, CAlte Gilberto Cezar Lourenço. Ele salientou o esforço em trazer Oficiais para assumirem as funções das Companhias para ‘atender melhor aos alunos em seus anseios e necessidades’. A função é peça fundamental na relação entre os discentes e o Comando da Escola.

A cerimônia foi encerrada com o desfile em continência ao Comandante do Corpo de Alunos.


Colaboração: Ten. Jamileh – Comunicação Social do CIAGA

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.