A tarde da última quinta-feira, dia 14 de maio, certamente ficará marcada no coração dos jovens que visitaram o Centro de Atenção Singularizada (CAS) para levar diversos donativos ao abrigo.

A Diretoria Sociocultural da SAMM empreendeu uma campanha massiva de arrecadação entre o Corpo de Alunos que levantou mantimentos, livros, roupas, materiais de desenho e pintura e outros recursos para serem enviados aos portadores de deficiência física/mental acolhidos pelo centro. As doações foram entregues por alunos voluntários, que, além do material arrecadado, levaram ainda muita alegria, carinho e atenção aos abrigados.

Gerusa Aiolfi, coordenadora do CAS, guiou a visita do grupo de alunos e lhes apresentou os animados moradores da casa. Entre conversas, abraços, sorrisos, poses e fotos, o grupo da EFOMM pôde conhecer e se aproximar de pessoas realmente especiais, condição que se justifica muito mais pela alegria genuína que carregam consigo. Se em matéria de amor “quanto mais se dá, mais se tem”, certamente a diferença que a emocionante visita fez na vida dos abrigados não foi tão grande quanto aquela sentida por cada aluno.

LC028-20150514JP
Abrigados e alunos se divertem durante a visitação (Foto: Al. Larissa Cazarim/Jornal Pelicano)

O CAS é uma entidade filantrópica que realiza um trabalho de amparo a adultos de ambos os sexos desde 1998, sendo apoiada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Direitos Humanos. O lar, que funciona como abrigo permanente, tem capacidade para até 46 pessoas. Seus abrigados não possuem referência familiar, sendo vítimas de negligência, maus tratos e abandono. Com os cuidados oferecidos pelo centro, os amparados recebem moradia e tratamento adequados, além do insubstituível entendimento de pertencer a uma família.

Como ajudar

Doações mais necessárias aos abrigados:

  • Shorts com elástico, de malha ou tecido;
  • Fraldas (tamanhos GG ou superior);
  • Roupas de cama;
  • Roupas novas ou usadas;
  • Agasalhos;
  • Toalhas de banho;
  • Materiais de higiene pessoal.

[quote_box_center]Para fazer a diferença como os alunos da EFOMM e se solidarizar com o belíssimo trabalho do CAS, basta entrar em contato com o abrigo pelos telefones (21)3347-3926 ou (21)96497-3136.

Sua ajuda é muito importante para dar continuidade a essa iniciativa![/quote_box_center]

 Confira todas as fotos da visita clicando aqui ou na imagem abaixo:

LC004-20150514JP
Aluna brinca com moradora do CAS (Foto: Al. Larissa Cazarim/Jornal Pelicano)
COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.