No primeiro domingo do mês de maio, dia 3, 18 alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) subiram a Trilha do Telégrafo, em Barra de Guaratiba, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A aventura foi organizada pelo Grêmio Endurance da EFOMM, que promove atividades esportivas radicais, nos finais de semana e feriados para os interessados do Corpo de Alunos.

A Pedra do Telégrafo, que recebe tal nome por ter abrigado uma estação militar durante a Segunda Guerra Mundial, tem sido muito procurada devido o deslumbrante visual das famosas praias do Rio de Janeiro. Durante a maior parte do percurso, os trilheiros têm a visão das prais do Grumari e Marambaia.

O tempo estimado de subida até o topo, que se localiza a 354 metros acima do nível do mar é de, aproximadamente, 50 minutos. No entanto, o mirante mais procurado localiza-se abaixo do cume. Trata-se de uma pedra pontiaguda com terra firme embaixo, que, de acordo com o ângulo da fotografia, gera a impressão de um abismo.

Além das trilhas que levam ao topo, existem as que dão para outras praias da região, proporcionando um alívio mais do que merecido aos aventureiros que completam a subida até a montanha.

Veja as incríveis fotos do lugar: https://flic.kr/s/aHskbqrsD7