Na manhã do dia 12 de maio, numa terça-feira, uma comissão de alunos e oficiais da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) esteve no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), no bairro da Tijuca, zona norte da cidade, para participar de uma feira de profissões.

O evento reuniu profissionais de diversas áreas a fim de incentivar e direcionar os alunos do Colégio na escolha de sua futura carreira. O encontro contou com a participação de representantes das Forças Armadas, através das principais Escolas Militares da Marinha do Brasil, Exército e Aeronáutica, além de universidades e cursos técnicos profissionalizantes, como o SENAI.

O stand da Marinha do Brasil foi dividido entre a Escola Naval e a EFOMM, que apresentaram os principais aspectos da escolha entre a Marinha de Guerra e Marinha Mercante, respectivamente. Alguns com a perspectiva do fim do Ensino Médio em mente, outros ainda iniciando essa importante fase da vida estudantil, os alunos do CMRJ trouxeram suas dúvidas e curiosidades sobre a carreira no mar.

O Comandante-aluno Erick Nanjara e Oficial-aluna Larissa Cazarim, atualmente cursando as especialidades de Náutica e Máquinas, respectivamente, responderam as perguntas sobre a formação de 3 anos no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), o período de praticagem e a ascensão profissional do oficial mercante. Os alunos da EFOMM foram acompanhados pelo CT Fabiano e pela 1T Monique Falcão, que auxiliaram nas respostas aos estudantes. Posteriormente, a representação da EFOMM participou de uma palestra para dar maiores esclarecimentos e sanar o máximo de dúvidas, possíveis.

ComAl Erick Nanjara esclarece dúvidas de aluno do CMRJ (Foto: Al. Larissa Cazarim/Jornal Pelicano)
ComAl Erick Nanjara esclarece dúvidas de aluno do CMRJ (Foto: Al. Larissa Cazarim/Jornal Pelicano)

Com a mostra de profissões, os estudantes do Colégio Militar tiveram a valiosa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre carreiras promissoras, ao alcance do esforço pessoal e da dedicação aos estudos. Esse incentivo certamente se mostrará fundamental no momento da escolha profissional de cada aluno.

Que nossa Escola possa recebê-los em breve!

Confira mais fotos do evento clicando neste link.

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.