Na manhã e tarde do sábado, dia 23 de maio, foi realizado o 10° Festival Âncora Social, evento sediado pela Casa do Marinheiro (CMN) no qual ações sociais, informações, prestação de serviços, e, claro, muito entretenimento, foram ofertados aos militares da marinha, servidores civis e a seus familiares.

Entre as atrações, os presentes puderam retirar dúvidas a respeito de como ingressar na Marinha Mercante, através do stand da Escopa de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), no qual alunos do 2o e 3o anos escolares atendiam aos interessados contando suas experiências e aspectos da carreira.

A agenda do evento contou ainda com apresentações de Tai Chi Chuan, Kendo, da Banda Fuzibossa, da Oficina de Coral Sassarico, e da Banda Marcial de Fuzileiros Navais, com direito a uma estonteante demonstração de ordem unida.

Além dessas atrações, foi montada uma mini fazenda para que as crianças pudessem conhecer animais comuns ao meio rural, uma área de lazer para crianças, várias barracas de artesanato (com direito até a Darth Vader de garoto propaganda), e stands informativos a respeito da Marinha do Brasil e de como ingressar em suas fileiras.

Os ex-comandantes do CIAGA, Ex.mo Sr. VAlte Victor Cardoso Gomes e Ex.mo Sr. CAlte Renato Rodrigues de Aguiar Freire fizeram-se presentes, passando no stand da EFOMM para conversar com seus “ex-alunos”.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento!

COMPARTILHAR
Aluno do terceiro ano de Náutica, atualmente é o Vice-Presidente do Jornal Pelicano.