Na quarta-feira, dia 11 de março de 2015, o grêmio católico da EFOMM visitou a Escola Naval (EN) para o primeiro encontro dos grêmios católicos das duas escolas militares.

Ao chegarem, os alunos da EFOMM foram encaminhados à capela, tiraram fotos e ficaram entusiasmados com a infra-estrutura da Escola. Após este momento, ambos os grêmios se dirigiram para o auditório Amazônia Azul para dar início à Santa Missa presidida pelo capelão CC Ubiratan.

Dentre os pontos destacados em suas palavras, a grande mensagem foi que “A palavra atrai, mas o testemunho arrasta”, pois pelo testemunho outras pessoas podem ser ajudadas a conquistar o Reino dos Céus.

O padre apontou os ensinamentos necessários para merecer essa recompensa e a importância de contar com Deus nos acontecimentos de cada dia, cabendo a nós, portanto, procurá-lo. Lembrou aos alunos que são militares e, com isto, estão em uma luta diária, porém têm Cristo ao seu lado.

Depois disso, ele mostrou um vídeo no qual os alunos da EFOMM, junto aos estudantes da Escola Naval, AFA, EPCAR, Colégio Naval e outras organizações militares, estavam se divertindo no show da banda Bom Pastor no retiro Katholikós, que aconteceu em outubro do ano de 2014, na Escola Naval. A gravação surpreendeu a todos, pois não sabiam que aquele momento tinha sido registrado.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Homilia do Capelão Ubiratan (Foto: Al. Thais Dias/Jornal Pelicano)

O celebrante encerrou a missa mostrando a importância de viver como a música “Viver pra mim é Cristo”, do Padre Fábio de Mello. Depois do evento, os aspirantes da Escola Naval ofereceram uma ceia especial para todos os alunos, terminando a noite de uma maneira alegre e descontraída.