O grupo saiu às 1500 de um ponto de encontro nas proximidades do CIAGA em direção ao local da trilha, via transporte público, chegando no Shopping Rio Sul às 1620. Dali, seguiram a pé para a Praia Vermelha, iniciando a subida do morro aproximadamente às 1710.

Durante a caminhada ao topo do Morro da Urca, os alunos puderam parar para registrar e observar a belíssima paisagem avistada da trilha, em meio à natureza.

O grupo admira a vista da trilha do Morro da Urca (Foto: Al. Nathália/Jornal Pelicano)
O grupo admira a vista da trilha do Morro da Urca (Foto: Al. Nathália/Jornal Pelicano)

A chegada ao ponto mais alto da trilha ocorreu às 1820, acompanhada por chuviscos. O grupo permaneceu admirando a vista estonteante até as 1900, quando a trilha é fechada e a descida pelos bondinhos torna-se gratuita. Retornaram dessa maneira à base do morro, para então iniciar o caminho de volta em direção ao CIAGA. Os alunos chegaram na Escola, após uma parada para o lanche, por volta das 2200.

Confira as imagens capturadas durante a atividade:

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.