O grupo foi escolhido para participar da cerimônia de entrega da boina aos novos alunos do CMJF, evento que simboliza os primeiros passos dos recém admitidos como integrantes da “Família Garança”. Ao lado de alunos da Escola e do Colégio Naval que também fizeram parte de turmas anteriores do Colégio Militar, a representação da EFOMM recebeu local de destaque na formatura, em meio aos familiares e autoridades presentes.

Alunos das escolas militares em posição de destaque (Foto: Colégio Militar de Juiz de Fora)
Alunos das escolas militares em posição de destaque (Foto: Colégio Militar de Juiz de Fora)

O Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, Cel Paixão, não poderia ter escolhido em seu discurso uma palavra melhor para descrever o momento vivido pelos alunos que recebiam a boina: orgulho. Ser aluno do Colégio Militar é motivo de grande honra para todas as gerações formadas nesse sistema de ensino. Esse nobre sentimento era perceptível não apenas nos novos alunos, mas também nos ex-alunos que ali se encontravam revivendo um momento marcante de sua própria trajetória na Instituição.

Durante seu discurso, o Cel Paixão expressou sua satisfação pela presença das representações de escolas militares, apontando os alunos destacados como vencedores um dia forjados no Colégio Militar. A participação de jovens que obtiveram sucesso ao ingressar na Marinha do Brasil foi uma enorme motivação àqueles que iniciavam sua história no CMJF, somada ao votos de boa sorte e felicidades nessa nova caminhada.

Ao término da cerimônia, o grupo da EFOMM visitou algumas salas de aula, distribuindo palavras de incentivo e convidando os alunos a conhecerem um pouco mais sobre a carreira no mar. Os seis se despediram deixando como mensagem a importância do esforço e da dedicação na conquista de um objetivo.

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.