Na noite de terça, dia 9 de dezembro, um dia antes da Formatura da Turma Caio Augusto Castro, ocorreu a troca de comando do Grêmio de Náutica (GNAUT), na Sala do Grêmio, no bloco Y. O Presidente do GNAUT, Aluno Matheus Costa, que já concedeu uma entrevista para o Por que EFOMM?, passou o comando para o Aluno Erick Nanjara, escolhido em uma eleição do conselho diretor do Grêmio.

Junto com a passagem da Presidência do Grêmio, aconteceu uma cerimônia não-oficial de imposição de comendas aos novos monitores e diretores. Selecionados em concurso interno dentre alunos do 2º ano de náutica, 19 alunos ficarão encarregados, no ano de 2015, em auxiliar os visitantes quanto a assuntos relacionados ao curso.

Aluno Garla é um dos novos diretores do Grêmio de Náutica. (Foto: Al. Santini / Arquivo Pessoal)
Aluno Garla é um dos novos diretores do Grêmio de Náutica. (Foto: Al. Santini / Arquivo Pessoal)

Foram também passados os cargos de diretoria do grêmio. Os alunos Santini e Garla (2º ano) foram escolhidos pelo novo Presidente do GNAUT para exercerem o cargo, em 2015, substituindo os diretores desse ano, alunos Ricardo e Quiossa. A vice-presidência ficou com o aluno Olivério (1º ano) escolhido pela diretoria da administração anterior, que substitui o aluno Furlanetto (2º ano).

 

No Grêmio de Náutica, os alunos têm acesso a publicações técnicas, equipamentos de uso embarcado e, principalmente, a dois simuladores de navegação da Technomar. Neles, é possível manobrar embarcações offshore, navios tanque e até rebocadores. O ambiente simula condições adversas de mar e a maioria dos efeitos de manobra.

 

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Náutica e Membro Honorário do Jornal Pelicano e Grêmio de Vela e Remo. Foi aluno da EFOMM entre 2013 e 2015, Adaptador-aluno, Atleta da Equipe de Natação, Monitor dos Grêmios de Náutica e Informática, Escritor e Vice-presidente do Jornal Pelicano.