Para abrir a cerimônia, o Vice-Presidente da SAMM (2014), aluno Leonardo Martins pediu permissão ao Exmo. Sr. Comandante do CIAGA, Contra-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, que contou também com a presença do Sr. Imediato do Corpo de Aluno, CC Cláudio Pinto Cardoso, outros oficiais e alunos.

A vocal, oficial-aluna Izabeli Ferretti, introduziu a cerimônia proferindo a definição de cultura e o propósito do evento. Logo em seguida, a primeira atração da noite, a dupla de alunos Bento e Ribeiro animaram todos os presentes com um dueto acompanhado em coro pela plateia e aplaudidos de pé.

Em seguida, foi a vez do Coral da EFOMM, regido pelo maestro Humberto de Mattos, mostrar a afinação de seus treinamentos semanais realizados na Escola. A apresentação contou com com um jogo de luz sincronizado durante a performance da música “Lanterna dos Afogados”, dos Paralamas do Sucesso, o que a abrilhantou ainda mais.

Na sequência musical, subiram ao palco a Banda Paiol Fechados para Balanço animando ainda mais o evento. “Agora é a vez da banda BDA, Banda dos Alunos!” brincou o vocalista, aluno Valentim, antes de iniciar um repertório certeiro, que contou até com o clássico “Everybody”, da extinta banda Backstreet Boys, com direito a dança ensaiada e tudo.

Misturando as artes musicais e teatrais, o Grêmio de Dança da EFOMM se apresentou nos ritmos Forró e Zouk, sob as coreografia de Luan Godoy.

Para encerrar a noite, a última atração foi convidada a subir ao palco. O Grêmio de Teatro da EFOMM apresentou jogos de improvisação, que trouxeram muitas gargalhadas à plateia.

Finalmente, o Exmo. Sr. Comandante do CIAGA proferiu as últimas palavras da Cerimônia parabenizando a todos os brilhantes alunos que se apresentaram e a equipe da SAMM envolvida na organização e execução do evento. Ele desejou, ainda, muito sucesso e sorte ao Corpo de Alunos no período final de provas, prestes a se iniciar.

A SAMM serviu um coquetel, após o encerramento da cerimônia.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento.

(Foto: Al. Alessandro, Al. Gabriel Alves / Jornal Pelicano)