Sem dúvida alguma, a XIV Regata Baía de Guanabara ficará registrada na história do Grêmio de Vela. A grande novidade da competição foi a participação de uma equipe de veteranos, masculina e feminina, composta por ex-alunos que receberam a oportunidade de remar mais uma vez. Dois barcos entraram na disputa, sendo um deles masculino na categoria VETERANO e um feminino na categoria FEMININO B. O evento foi a prova irrefutável de que esse esporte transcende a barreira do tempo e não se limita a gerações, mas corre como uma única paixão no sangue daqueles que por ele já passaram.

O projeto contou com ampla adesão de alunos de turmas anteriores formadas na EFOMM, os quais compareceram com comprometimento e dedicação a treinos na terça e quinta-feira da última semana visando a preparação para a regata. A iniciativa busca estabelecer uma aproximação com ex-alunos remadores por meio da atividade que desempenharam com tamanha vibração em seus anos de Escola, tornando-se verdadeiros exemplos cujas glórias inspirarão as futuras vitórias da equipe de Remo.

O Grêmio de Vela parabeniza todos que participaram e também aqueles que, mesmo impossibilitados de comparecer, deixaram seu incentivo e suas palavras de apoio ao projeto pioneiro.

Contribuição: Al. Iozzi

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.