A National Geographic sempre ostentou sua incansável busca pela descoberta. Através de suas expedições, é possível conhecer o planeta de uma forma única, seja por terra, pelo ar ou pelas águas. Unindo o útil ao agradável, a Lindblad Expeditions e a National Geographic construíram uma parceria capaz de levar você a qualquer canto do mundo viajando do jeito que mais amamos – a bordo de um navio.

O anúncio é claro:

Lindblad Expeditions-National Geographic uniram forças para inspirar ainda mais o mundo através de viagens expedição. A nossa colaboração na exploração, pesquisa, tecnologia e preservação proporciona experiências de viagens extraordinárias e dissemina o conhecimento geográfico ao redor do globo.

 Os viajantes que desejarem explorar o planeta através do programa disponibilizado pelas empresas podem ter à sua disposição uma frota de navios especialmente projetados para cada região do globo em particular. Além da aventura em si, os navios funcionam como pequenos cruzeirosCom eles, é possível observar baleias e explorar ilhas imaculadas de Baja California, ou até conhecer de perto o mundo de gelo em que vivem os pinguins da Antártica.

Conheça a frota de navios da NatGeo e as viagens que os tornaram os maiores exploradores do planeta:

NATIONAL GEOGRAPHIC EXPLORER

Tem capacidade para acomodar 148 passageiros. O navio viaja de polo a polo todos os anos, passando o inverno na Antártica e verões no Ártico. Alguns dos pontos que os exploradores podem conhecer a bordo do Explorer são o Mar Báltico, a Noruega e a costa da América do Sul.

NATIONAL GEOGRAPHIC ENDEAVOUR

Pode acomodar até 96 passageiros. É um navio clássico e bem estabilizado para permitir a passagem suave pelas ilhas Galápagos, principal ponto de suas viagens, onde é possível explorar com um barco com fundo de vidro transportado pela embarcação.

NATIONAL GEOGRAPHIC ISLANDER

Esse é mais um navio versátil idealizado para explorar Galápagos, fornecendo a plataforma móvel ideal para descobrir as belezas da região em cima ou embaixo d’água. 48 pessoas podem viajar a bordo do navio.

NATIONAL GEOGRAPHIC SEA BIRD

O navio passa pela costa da América do Norte, levando seus passageiros ao Alasca e à Colúmbia Britânica no verão; no inverno, inverte sua trajetória para as ilhas de Baja California e pelo Mar de Cortez, passando também por Costa Rica e Panamá. Foi projetado para atravessar estreitas passagens, não navegáveis por embarcações maiores. Acomoda 62 passageiros.

NATIONAL GEOGRAPHIC SEA LION

A irmã do Sea Bird segue o mesmo trajeto pela costa da América do Norte. Possui as mesmas características e a mesma capacidade que o outro navio. Com um hridrofone do qual ambas embarcações são dotadas, é possível ouvir os sons sob as ondas.

NATIONAL GEOGRAPHIC ORION

O navio viaja por portos remotos do Pacífico, desde Bornéu e Papua Nova Guiné a arquipélagos tropicais da Micronésia, Vanuatu e Ilhas Molucas, antes conhecidas como Ilhas de Especiarias da Indonésia.
Orion pode levar até 102 exploradores pelas águas polares até o Pacífico Sul.

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.