Nos últimos anos a indústria naval precisou de modificações para se adequar as exigências do mercado. Algumas áreas demandaram massivos investimentos da indústria como:

 

 

Empresas verdes: Cada vez mais o mundo tem exigido mais empresas verdes e isso não é diferente para as empresas de navegação. Essas empresas tem buscado diminuir ao máximo a produção de gás carbônico usando navios com design diferentes, que gastam menos combustíveis ou investimento em pesquisas que desenvolvam combustíveis menos poluentes, mas o principal sem afetar a produtividade

 

 

 

Equipamentos antipirataria: Não foram só as empresas que se modernizaram com os anos, os piratas também. Com barcos mais rápidos, armas de longo alcance e apoio de organizações terroristas os piratas acabaram virando mais um alvo do investimento da indústria naval. Estima-se que cerca de US$ 7 bilhões foram gastos em treinamento, equipamento e pessoal capaz de proteger a carga e a tripulação contra a pirataria nos últimos anos.

 

 

 

Tratamento de água de lastro: Embora a Convenção de água de Lastro ainda não tenha sido implementada vários países estão criando suas próprias leis para proteger sua vida marinha, sendo assim as empresas tem investido milhões em sistemas de tratamento de água de lastro e sistemas de gestão de água de lastro que sejam aprovados pela IMO.

 

 

 

Rastreamento e Sistema de Localização: Os Sistemas de localização garantem uma viagem mais segura em situações de acidentes, perigo ou pirataria. Com os mais recentes regulamentos da IMO os sistemas operacionais e de navegação estão ficando cada vez mais sofisticados resultado em um maior investimento na área.

 

 

 

 

Fonte: http://www.marineinsight.com/marine/8-most-expansive-investments-by-shipping-industry-in-last-five-years/

Explore, curta e compartilhe o novo Jornal Pelicano!