Hoje o dia foi diferente, foi inserida uma atividade até então nova, mas que faz parte da vida de um aluno da EFOMM: o Paradão, a Parada Escolar (momento que se reuni todo o corpo de alunos para os anúncios pertinentes do dia e da semana) no Campo de Esportes do CIAGA e pela primeira vez desfilaram em continência à uma autoridade, o famoso “Brasil Marinha”. O Paradão foi realizado após o TFM, que foi mais curto hoje.

Após o Paradão, os adaptandos tiveram ordem unida, treinaram o brado da Turma 14 e foram almoçar. Na parte da tarde os adaptandos treinaram para a Cerimônia da Platina em dispositivo de mal tempo (no Ginásio do CIAGA) e tiveram palestra com o Capitão de Mar e Guerra da Reserva Genildo, representante da Poupex – o fundo de Poupança e Investimento do Exército. O Capitão falou aos jovens adaptandos sobre a necessidade de se fazer uma poupança, de se preparar financeiramente para o futuro e mostrou vários gráficos e dados que mostraram o quanto se pode poupar em longo prazo com pequenas quantias mensais.

Após a palestra, os adaptandos voltaram à Alameda Alegrete para mais ordem unida e instruções do dia a dia na EFOMM,o clima era bom, de dever cumprido. Após o jantar, os adaptandos foram levados às salas de aulas para dinâmicas de grupo, mais instruções e para o recebimento das insígneas, itens de uso contínuo e obrigatório para eles a partir da próxima segunda-feira, itens que os distinguirão dos demais alunos, itens que mostrarão que eles são alunos do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

Confira as fotos:

{gallery}Adaptacao 2014 – 15 Dia{/gallery}

Explore, curta e compartilhe o novo Jornal Pelicano!