O evento comemorativo, que representa uma homenagem prestada aos saudosos mercantes, foi marcado por uma cerimônia no Auditório Almirante Newton Braga, que contou com a presença de autoridades. Entre elas, destacam-se o Exmo. Senhor Diretor de Portos e Costas Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, o Comandante do CIAGA, Exmo. Senhor Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes, o Exmo. Senhor Presidente do SINDIMAR, Severino Almeida Filho, e o vice-presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante, Exmo. Senhor CLC Francisco Cesar Monteiro Gondar.

A Turma Navio-Escola Alegrete terminou sua formação em 1963 na Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro e hoje celebra seu Jubileu de Ouro. A magnitude da data retrata o perfil marinheiro de suas vidas.

Os jubilandos receberam um certificado de participação no evento e o orador da turma, 1OM e Engenheiro Mecânico Marcus Vinicius de Lima Arantes, que é também instrutor do CIAGA, proferiu um discurso em nome dos colegas. Suas palavras relembraram o cotidiano da formação vivida na Escola, os conselhos dos professores e os amigos de turma não mais presentes.

Após a cerimônia, ocorreu o descerramento da placa comemorativa ao Jubileu da turma e um coquetel de congraçamento no bloco de comando do CIAGA.

COMPARTILHAR
Segundo Oficial de Máquinas e Membra Honorária do Jornal Pelicano. Foi aluna da EFOMM de 2013 a 2015, Comandante de Companhia, Adaptadora-aluna, Atleta da Equipe de Basquete, Monitora do Grêmio de Máquinas, Escritora e Presidente do Jornal Pelicano.